Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

VII Simpósio comemora o Dia do Nutricionista no Distrito Federal

Nutricionistas e estudantes participaram ativamente do VII Simpósio de Nutrição do Distrito Federal, realizado pelo CRN-1 e ANDF no dia 30 de agosto.
A manhã foi de homenagens aos profissionais, com destaque para os trabalhos vencedores do VII Prêmio Científico Helena Feijó. As autoras Paloma (Alimentação Coletiva) e Ramyne (Nutrição Clínica) tiveram a oportunidade de apresentar aos colegas as suas pesquisas, além de receberem sua premiação.
Outra homenagem foi às nutricionistas do primeiro restaurante a receber o Certificado CRN-1 Alimenta Saúde. Foram seis meses de trabalho e adaptações ao rigoroso check list elaborado para concessão dessa certificação, que finalmente foi conquistado pelo Restaurante Taioba – em grande parte pela dedicação das profissionais Fernanda Cavalcante de Oliveira e Carina Pereira.
Após as homenagens e apresentações dos trabalhos vencedores, o professor Ricardo Sodré, do Rio de Janeiro, apresentou a palestra de Nutrição em Esportes sobre “Suplemento na Hipertrofia Muscular”. A seguir, a professora Maria Cláudia da Silva expôs o tema “Surtos de doenças transmitidas por alimentos”, enfocando os perigos à saúde (e mesmo à vida) na manipulação, preparação e conservação inadequada dos alimentos.
 
Empreendedorismo em foco
O período da tarde teve início com uma mesa redonda sobre relatos de nutricionistas que ousaram acreditar em seus sonhos e fazer a diferença. Na sequência, a professora Carine Oliveira, da Bahia, fez uma explanação sobre o uso de fitoterápicos na Nutrição, e sua interação com medicamentos.
Para finalizar, Renata Monteiro falou sobre o cuidado que o profissional deve ter no uso de mídias sociais a fim de não infringir o código de ética.
Paralelamente às palestras, aconteceu a Feira da Nutrição, com exposição de novos produtos e tendências na Nutrição.