Rotulagem de alimentos: Consea faz recomendação à Anvisa

O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) aprovou recomendação à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que esta fortaleça na sua agenda e dê agilidade aos processos de atualização e qualificação de propostas regulatórias de rotulagem de alimentos.

No documento, o Consea sugere a participação da sociedade civil, academia e governo, em prol de uma melhor informação ao consumidor e da proteção contra estratégias persuasivas de rotulagem, para a melhoria das condições de saúde da população brasileira.

Nas considerações que fundamentam a recomendação, o Consea lembra a missão da Anvisa, de promover e proteger a saúde da população e intervir nos riscos decorrentes da produção e do uso de produtos e serviços sujeitos à vigilância sanitária.

O conselho cita o atual perfil de saúde da população brasileira, lembrando o excesso de peso em mais da metade dos adultos, em um terço das crianças e um quinto dos adolescentes, segundo pesquisas recentes.

Outro dado lembrado no documento foi que o gasto público com doenças relacionadas à obesidade é de R$ 488 milhões por ano.

Clique aqui para obter a íntegra da Recomendação 007/2013 do Consea.

Fonte: Ascom/Consea

Este post foi adicionado em Notícias. Crie um bookmark do link permanente.