Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Prescrição de suplementos só por profissionais capacitados

As nutricionistas Erika e Narayana Reinehr Ribeiro apresentaram palestra sobre boas práticas de alimentação e a suplementação na atividade física, com destaque para o papel do Nutricionista, no Curso de Capacitação em Suplementos Alimentares, promovido pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF-7) e Vigilância Sanitária (Visa-DF), com apoio do CRN-1. A indicação das profissionais foi iniciativa da Câmara Técnica de Nutrição Clínica Esportiva, do CRN-1, da qual participam como colaboradoras.
No início de sua palestra, Érika e Narayana destacaram o valor de se ter uma alimentação com qualidade, quantidade, fracionamento e variedade, sempre tendo como foco a saúde. A seguir, enfatizaram a importância de se ter profissional capacitado que faça a avaliação individual de cada paciente e possa indicar, esclarecer e alertar sobre os riscos e benefícios de diversas condutas.
“A prescrição de uma dieta deve ser feita por um profissional qualificado, pois, assim como a atividade física, esta deve ser individualizada, reavaliada e adaptada aos resultados obtidos, suas necessidades e objetivos, pois cada pessoa tem metabolismo e necessidades diferenciadas”, afirmam.
Finalizando, abordaram a questão da suplementação, alertando que os nutricionistas devem aprender a ler o rótulo pelos ingredientes, não pela indicação de uso, a fim de saber a indicação adequada para cada caso. Nesse quesito, explicaram as vantagens e desvantagens dos principais suplementos pré e pós-treinos, a partir de seus ingredientes principais.

• Erika e Narayana Reinehr são nutricionistas com pós-graduação em Nutrição Esportiva, sócio-fundadoras da Sociedade Brasileira de Nutrição Esportiva e da Associação de Nutrição do DF, além de campeãs e vice-campeãs sul-americanas e pan-americanas de caiaque polo e críquete.

Pular para o conteúdo