Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Pesquisa da FAO seleciona boas práticas em comunicação e educação em segurança alimentar

  • 12 de abril de 2011
  • crn1

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) está realizando um inventário de Boas Práticas em Comunicação/Educação Alimentar e Nutricional (CEAN) na América Latina e Caribe, com apoio da Iniciativa América Latina e Caribe sem Fome (IALCSH). Buscam-se ações em andamento ou encerradas até 2009 dirigidas a melhorar os conhecimentos, atitudes e práticas das pessoas, com o propósito de gerar mudanças voluntárias de práticas alimentares, com impacto positivo no seu estado nutricional. As instituições participantes comporão o relatório brasileiro e terão acesso ao inventário quando publicado, ganhando visibilidade nas Américas e em outros continentes.

 
Com o objetivo de conhecer e socializar essas experiências, fomentando ações neste campo nos países-membros, a metodologia inclui questionários específicos para:
1) Programas de comunicação/educação alimentar e nutricional (CEAN), realizados no Brasil por órgãos públicos, ONGs e iniciativa privada (Ficha 1);
2) Cursos de graduação de nutricionistas, sobre a formação em CEAN (Ficha 2);
3) Curso de graduação de outros profissionais de saúde, educação e agricultura, sobre a formação em CEAN (Ficha 3).
 
Para obter informações um pouco mais detalhadas acesse o site http://www.dhumani.com/fao-cean.html. Os interessados podem enviar e-mail ou preencher o formulário de contato do site solicitando a participação na pesquisa. Contamos com a colaboração de todos para compormos este importante portfólio da atuação brasileira no âmbito da promoção da alimentação saudável.

Pular para o conteúdo