Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Participe da Pré-conferência Distrital de Segurança Alimentar e Nutricional

 

Este ano será realizada a V Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, no período de 2 a 6 de novembro, em Brasília, que terá como lema: “Comida de Verdade no Campo e na Cidade: Por Direitos e Soberania Alimentar”. Este é um importante momento de reflexão e concertação política entre a sociedade civil e o governo, sobre os programas e ações implementados nos estados e no Distrito Federal, visando contribuir para o diálogo nacional sobre a efetivação do Sisan.
.
Como parte do processo preparatório da V Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (V Cnsan), serão realizadas duas importantes etapas no Distrito Federal:
.
 Pré-conferências  Distritais de Segurança Alimentar e Nutricional, e
.

 4ª Conferência Distrital de Segurança Alimentar e Nutricional (4ª Cdsan).

.

As Pré-conferências precedem a 4ª Conferência Distrital de Segurança Alimentar e Nutricional, que será realizada no período de 20 a 22 de julho de 2015, onde serão debatidos temas relevantes para a Política e para o Plano de Segurança e Alimentar e Nutricional do Distrito Federal. As proposições oriundas a 4ª Conferência Distrital de Segurança Alimentar e Nutricional serão levadas para a V Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

.

Objetivo – as pré-conferências e a 4ª Cdsan tem como objetivo promover a reflexão e o debate, entre a sociedade civil e o governo, sobre o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional implantados no Distrito Federal, bem como, sensibilizar novos parceiros para a importância da realização do Direito Humano à Alimentação Adequada e da garantia da Segurança Alimentar e Nutricional.

.

Serão realizadas 6 Pré-conferências em escolas públicas das Regiões Administrativas previamente definidas, conforme cronograma abaixo, aos sábados pela manhã, onde serão debatidos simultaneamente os seguintes temas:

.

– Alimentação Adequada e Saudável

.

– Alimentação Escolar

.

– Agricultura Familiar

.

– Mulher no contexto da Segurança Alimentar e Nutricional

.

– Povos e Comunidades Tradicionais no contexto da Segurança Alimentar e Nutricional

.

– Sustentabilidade e Meio Ambiente

.

As contribuições oriundas dos debates serão sistematizadas e subsidiarão os debates da 4ª Conferência Distrital de Segurança Alimentar e Nutricional.

.

Convite

.

 http://www.sedest.df.gov.br/images/Convite%20-01.png

 

.

Cronograma
.

http://www.sedest.df.gov.br/images/cronograma-01.png

.

Documento Orientador

.

 

http://www.sedest.df.gov.br/images/Documento%20orientador%20para%20o%20site.pdf

.

Apresentação

.

 http://www.sedest.df.gov.br/images/Pr%C3%A9%20-%20confer%C3%AAncia%20Distrital%20de%20SAN.pdf

.

Inscrições 

.

https://docs.google.com/forms/d/10arubUYstCO3lBPxBBBwa3gzLSe6OLmVF0b9bQV7kpk/viewform?c=0&w=1

.

Delegados:

.

Ao final de cada Pré-conferência serão eleitos 50 delegados que irão participar da 4ª Conferência Distrital de Segurança Alimentar e Nutricional.

.

O DF elegerá 33 delegados para a V Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que ocorrerá no DF, em novembro de 2015. Destes, 22 serão representantes da sociedade civil local e 11 do GDF. Um dos critérios para ser delegado é ter participado de alguma das Pré-conferências e da Conferência Distrital de Segurança Alimentar e Nutricional.

.

Público: sociedade civil, governo e demais atores que queiram contribuir com esta importante agenda.

.

Informações adicionais:

.

Consea – DF: 3361-0717
Subsan-Sedhs: 3361-8469
Caisan – DF: 3234-0236

.

Fonte: SEDEST – DF