Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Orientações sobre a dieta do HCG

 
Orientamos que a prescrição de Gonadotrofina Coriônica Humana ( HCG), hormônio produzido durante a gestação, é atribuição do médico em casos específicos, e não há evidencias cientificas até o momento que apontem eficácia e segurança da prescrição deste hormônio como estratégia para emagrecimento. Destacamos ainda que o nutricionista não está habilitado a prescrever hormônios em nenhuma situação.
Da mesma forma, as dietas de muito baixo valor calórico, comumente associadas a prescrição do HCG, já foram amplamente pesquisadas e não apresentam evidências que justifiquem a prescrição.
Neste sentido, lembramos que de acordo com o Código de Ética do Nutricionista , é dever do profissional analisar com rigor técnico-científico qualquer tipo de prática, adotando-a somente quando houver níveis consistentes de evidência científica ou quando integrada em protocolos implantados nos respectivos serviços. ( Res. CFN Resolução CFN nº 334/2004, alterada pela Resolução CFN nº 541/2014, Artigo º Inciso VI)