Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

ONU premiará artigos científicos e projetos sobre alimentação e nutrição

A Premiação do Centro de Excelência Contra a Fome, organismo do governo e do  Programa Mundial de Alimentos da ONU, vai contemplar artigos científicos e projetos sobre alimentação e nutrição que possam ser aplicados em países africanos. Os vencedores participarão de uma viagem de estudos internacional.
As inscrições para o “Concurso de pesquisas científicas e projetos de inovação: Multiplicando experiências e estratégias sustentáveis de alimentação e nutrição do Brasil” estão abertas até 20 de janeiro de 2017 para pós-graduandos nacionais e estrangeiros residentes no Brasil e matriculados em instituições brasileiras, professores e pesquisadores pós-graduados ou profissionais com experiência comprovada na área de Nutrição, Saúde, Desenvolvimento e Políticas Públicas, Ciências Sociais, Serviço Social e áreas afins.
As propostas de artigo devem ter foco em mecanismos de avaliação de impacto, capitalização de conhecimento, monitoramento, avaliação e prospecção de informação ou instrumentos legais.
Na avaliação dos projetos, serão considerados trabalhos que descrevam — com base em evidências empíricas — casos de sucesso e práticas adequadas associadas a experiências no campo da alimentação e da nutrição no Brasil. Análises de custo-benefício também serão levadas em conta. Iniciativas devem ter ser apresentadas tendo em vista sua potencial reprodução em nações africanas.
Entre os 20 temas-guias listados no edital do concurso estão a alimentação saudável no ambiente escolar, hortas pedagógicas escolares, amamentação, implementação de políticas públicas inovadoras de segurança alimentar e nutricional, análise nutricional de alimentos regionais e a construção de indicadores sobre insegurança alimentar e nutricional.
Acesse a ficha de inscrição aqui.
Mais informações podem ser encontradas no edital do concurso. Acesse aqui.
O lançamento do concurso aconteceu durante a XXIV edição do Congresso Brasileiro de Nutrição (CONBRAN), evento realizado com apoio do Centro de Excelência e que reuniu cerca de 4 mil nutricionistas em Porto Alegre do dia 26 a 29 de outubro.
Fonte: OnuBr