Novo projeto de lei beneficia público com restrição alimentar

No próximo dia 25, a Câmara Municipal de Salvador realizará uma audiência pública sobre doença celíaca, intolerância à lactose e diabetes. A iniciativa é do vereador Jorge Jambeiro (PP), autor do Projeto de Lei nº 373/2011 que obriga mercados, supermercados, hipermercados ou estabelecimentos similares acomodarem produtos alimentícios em um espaço único e específico para pessoas com restrições alimentares.

“O projeto certamente diminuirá o prejuízo à saúde dos consumidores, que não podem ficar à mercê da falta de informação necessária nos produtos. O objetivo é orientar as pessoas que tenham alguma restrição alimentar para que elas possam identificar a composição dos alimentos”, afirmou o vereador.

Segundo o projeto, o estabelecimento que infringir a norma ficará sujeito a uma multa de R$ 1 mil, e o valor pode ser dobrado em caso de reincidência. O vereador lembrou que, caso constatadas irregularidades na composição dos produtos industrializados, expostos para pessoas com as devidas restrições, as multas e penalidades serão imputadas ao fabricante do produto.

A audiência será aberta ao público. Inicialmente serão expostas questões relativas ao tema da restrição alimentar e serão abordadas a intolerância à lactose, doença celíaca e diabetes, havendo, logo após, uma discussão aberta ao público. Durante o evento, o vereador Jorge Jambeiro deseja trazer para a pauta uma discussão sobre os aspectos negativos à saúde desses consumidores pela ausência de um tratamento diferenciado por esses estabelecimentos comerciais e sobre as providências que poderão ser adotadas pelo poder público para melhoria de atendimento a essas pessoas.

Participe! Se você tem sugestões, entre em contato com o Vereador: jorgejambeiro@cms.ba.gov.br

 Publicado em 23 de novembro de 2011

Audiência Pública sobre Restrição Alimentar

Data: 25 de novembro de 2011

Local: Auditório da Câmara Municipal de Salvador

Endereço: Rua Ruy Barbosa s/nº – Edf. Bahia Center – Sobre-Loja

Horário: 09h

Fonte: Dra. Katia Baptista – Acelbra/BA e Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Salvador

Este post foi adicionado em Notícias com a tag(s) , , . Crie um bookmark do link permanente.