Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Nota sobre a vacinação de nutricionistas e TNDs

Vacina pra todos!
O CRN-1 informa que tem oficiado Secretarias de Estado de Saúde do Distrito Federal e dos estados de Goiás, Mato Grosso e Tocantins e realizado reuniões para que haja tratamento igualitário entre os profissionais da saúde, de todas as áreas, com relação à vacinação contra a Covid-19.
Essa ação do CRN-1 junto aos órgãos competentes da 1ª Região (DF, GO, MT e TO) está ocorrendo desde o início das publicações dos planos estaduais e municipais de vacinação.
Informamos, ainda, que apesar de não ocorrer dentro da sede e delegacias do CRN-1, a vacinação dos nutricionistas e técnicos de nutrição e dietética está prevista nos Planos de Vacinação das Secretarias de Saúde de Goiás, Mato Grosso e Tocantins. Nesses estados, já reportamos aos órgãos de saúde e Ministério Público, as denúncias recebidas sobre a falta de inclusão de diversas categorias de profissionais da saúde nas ações junto aos munícipios. O primeiro ofício para esses estados foi enviado na semana passada e a diretoria do CRN-1 está em contato com os outros conselhos de profissionais de saúde e assistência social e Secretarias Municipais de Saúde.
Ressaltamos que as Secretarias de Saúde são os órgãos os responsáveis pelo cronograma de vacinação dentro de suas jurisdições, de acordo com a disponibilidade da vacina e da ordem dos grupos de risco prioritários.