Lei garante melhoria para a Alimentação Escolar

Em agosto entra em vigor a Lei Federal nº 12.982/14, sancionada ontem pela presidenta Dilma Rousseff, sobre a atuação do nutricionista na Alimentação Escolar, garantindo alimentação adequada aos alunos portadores de estado ou de condição de saúde específica. A norma estabelece que deve ser “elaborado cardápio especial com base em recomendações médicas e nutricionais, avaliação nutricional e demandas nutricionais diferenciadas, conforme regulamento.”

 

Lei Federal 12. 982 de 28 de maio de 2014
Altera a Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, para determinar o provimento de alimentação escolar adequada aos alunos portadores de estado ou de condição de saúde específica.

A PRESIDENTA DA REPÚBLICA
Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º O art. 12 da Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, passa a vigorar acrescido do seguinte § 2º, renomeando-se o atual parágrafo único como § 1º:
“Art. 12………………………………………………………………….
§1º ……………………………………………………………….
§ 2º Para os alunos que necessitem de atenção nutricional individualizada em virtude de estado ou de condição de saúde específica, será elaborado cardápio especial com base em recomendações médicas e nutricionais, avaliação nutricional e demandas nutricionais diferenciadas, conforme regulamento.” (NR).
Art. 2º Esta Lei entra em vigor 90 (noventa) dias após a data de sua publicação.
DILMA ROUSSEF
José Henrique Paim Fernandes
Arthur Chioro
(Publicado no Diário Oficial da União dia 29 de maio de 2014)

Este post foi adicionado em Notícias com a tag(s) . Crie um bookmark do link permanente.