Informativo sobre terapia nutricional lançado no Conbran é disponibilizado online

Lançado durante o Congresso Brasileiro de Nutrição, o Informativo técnico sobre a terapia nutricional enteral domiciliar, com foco para a dieta está disponível digitalmente.

Por meio de cooperação técnica com a Organização Pan-Americana da Saúde, a Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição/ Ministério da Saúde encomendou um estudo à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com o objetivo de realizar a análise bromatológica de micronutrientes de dietas à base de alimentos para uso em terapia nutricional enteral, bem como a produção de videoaulas sobre a preparação de dietas enterais artesanais.

Este informe traz os principais resultados do estudo, representando importantes subsídios para o planejamento da atenção nutricional por meio de técnicas dietéticas baseadas em alimentos.

Espera-se que os resultados do estudo tragam uma resposta à problemática enfrentada para a organização dos cuidados em terapia nutricional no domicílio, onde a utilização de dietas à base de alimentos é vista como oportunidade de promover a adequada atenção nutricional.

Acesse o informe, clicando aqui.

Fonte: RedeNutri

Este post foi adicionado em Comunicação, Notícias com a tag(s) , , , , , , . Crie um bookmark do link permanente.