Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Goiânia comemora Dia Mundial de Conscientização sobre a Artrite Reumatóide

  • 8 de outubro de 2010
  • crn1

A cidade de Goiânia participa, simultaneamente a outras nove capitais brasileiras, da campanha do Dia Mundial de Conscientização sobre a Artrite Reumatóide, celebrado no dia 12 de outubro de 2010 (terça-feira), no Parque Flamboyant (Jardim Goiás), das 8h às 12h. A ação tem como mote “Vamos trabalhar juntos” e visa difundir informações sobre a doença. Médicos reumatologistas e folhetos levarão informações sobre a artrite para os pacientes, disponibilizando orientações de cuidado, prevenção e tratamento.

Os interessados, pacientes ou familiares, poderão participar ainda de oficinas de origami, arte oriental que exige o trabalho das articulações, que são as regiões do corpo acometidas por essa doença. Embora os portadores de artrite tenham dificuldades em realizar movimentos que exijam esforço das articulações, a proposta da atividade é reforçar que uma melhor qualidade de vida para os pacientes é possível, com inclusão social e no mercado de trabalho – o que dá origem ao mote da campanha mundial.

No Brasil, a campanha é promovida pela Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR), alinhada com as ações globais do WAD (World Arthitis Day), e tem o envolvimento das sociedades locais e reumatologia e pacientes. Serão instaladas tendas com monitores e médicos em locais de grande circulação pública das dez cidades. O evento terá duração média de quatro horas em cada capital.

Pular para o conteúdo