Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Dia Mundial da Saúde

  • 5 de abril de 2013
  • crn1

Neste domingo (7), comemora-se o Dia Mundial da Saúde. O CRN-1 comemorará a data no Distrito Federal participando de uma ação com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) e o Ministério da Saúde. O evento será realizado das 9h às 13h, na Feira de Artesanato da Torre de TV, com uma série de atividades com o tema orientador Práticas Corporais e Alimentação Saudável – “Viver com saúde é uma grande vitória – Previna-se contra a hipertensão arterial”.
A ação desde ano busca a prevenção de doenças crônicas não transmissíveis. Estão previstas palestras, oficinas e muito lazer, além de avaliações antropométricas, orientações sobre alimentação saudável, detecção de câncer ocupacional e prevenção de acidentes. Tudo com o objetivo de sensibilizar a população para a construção de hábitos saudáveis de vida no dia-a-dia.
O Dia Mundial da Saúde e Promoção da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, devido a preocupação em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, e alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial.
O evento tem expectativa de receber mil pessoas. A programação será aberta pelo secretário de Saúde, Rafael Barbosa, e pelo secretário da Subsecretaria de Vigilância à Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa. Também participarão da programação a atleta medalha de ouro paraolímpica em lançamento de dardos, Shirlene Coelho e o atleta sul americano de marcha atlética, Caio Bomfim.