Denuncie o exercício ilegal da profissão – Kenzio Queiroz não é Nutricionista

Diante de recentes publicações em seus perfis pessoais e em entrevista cedida a um portal de notícias do estado do Mato Grosso, na qual afirma ser nutricionista e fazer atendimento clínico, o CRN-1 vem a público esclarecer que Kenzio Queiroz não é nutricionista.

Segundo a Lei Federal 8234/91, para se intitular nutricionista, é necessário possuir registro regular junto ao Conselho Regional de Nutricionistas da respectiva região de atuação profissional. E este registro é conferido somente aos portadores de diploma expedido por escolas de graduação em nutrição devidamente registradas no MEC.

Exercer atividades que são privativas do nutricionista, como prescrição de dietas, educação nutricional, gerenciamento de unidades de alimentação e nutrição, coordenação de cursos de nutrição e ensino de disciplinas de nutrição em cursos superiores da área da saúde sem o devido registro é considerado crime de exercício ilegal da profissão e deve ser denunciado.

Cabe aqui também informar que todas as denúncias recebidas pelo CRN-1 e devidamente comprovadas do exercício ilegal da profissão de nutricionistas são comunicadas ao Ministério Público e órgãos policiais competentes para abertura de processo criminal.

Caso você queira confirmar se determinado profissional é nutricionista ou não, basta acessar o Cadastro Nacional de Nutricionista do CFN https://goo.gl/cWkTtT . Ou ainda entrar em contato com o CRN de sua região e solicitar esta informação.

 

Este post foi adicionado em Notícias com a tag(s) , , . Crie um bookmark do link permanente.