Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

CRN em parceria com Ministério Público

  • 28 de julho de 2010
  • crn1

A delegacia do CRN-1 em Mato Grosso firmou parceria com o Ministério Público do Estado e participará de fiscalizações conjuntas com Procon, Vigilância Sanitária e Delegacia de Defesa do Consumidor, que acontecerão de 23 a 27 de agosto de 2010. Essas ações têm por objetivo identificar e responsabilizar estabelecimentos que comercializem produtos impróprios para consumo ou em desacordo com as normas sanitárias.

Também será feito um trabalho educativo de orientação consumidor- comerciante – setor produtivo de alimento por meio de audiências públicas e campanhas educacionais capaz de promover a mudança no comportamento do consumo de produtos perecíveis, levando o cidadão ao aprimoramento do senso crítico na escolha dos produtos para o consumo, tornando-o parte do processo de fiscalização com denúncias de situações que põem em risco a saúde humana.
Este trabalho tem por objetivo contribuir para a adoção de práticas de segurança alimentar; disseminar medidas que permitam maior segurança à saúde do consumidor; reduzir práticas comerciais abusivas; e atuar junto ao setor empresarial e estudantil, bem como às donas de casa.