Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

CRN-1 oficia SES-DF sobre os grupos priorizados na primeira fase de vacinação contra o Covid-19

Ontem (21/01), foi assinado e entregue um ofício em resposta a Circular n.º 1/2021 – SES/SAIS/COAPS/DESF ao Secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, à Comissão Especial de Vacinação da Câmara Legislativa, e ao Presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da CLDF, Jorge Viana. A ação conjunta foi realizada pelo CRN-1 e outros Conselhos profissionais com atuação no DF*.
De acordo com a Circular n.º 1/2021, nutricionistas e técnicos em nutrição e dietética da Atenção Primária à Saúde (APS) das unidades assistenciais não foram incluídos pela Secretaria de Estado de Saúde do DF na primeira fase de vacinação contra o Covid-19.
Diante da exclusão de categorias profissionais, foi requerida oficialmente que a priorização ocorra de forma isonômica aos profissionais da saúde que estão, dentro de suas áreas, realizando trabalho incansável no combate ao coronavírus e dê atenção direta à população do Distrito Federal.
*O ofício foi assinado pelos presidentes do Conselho Regional de Nutricionistas da lª Região, Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 11 Região, do Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal e do Conselho Regional de Serviço Social da 8ª Região.