Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

CRN-1 ENTREGA EM MÃOS DOCUMENTO SOLICITANDO CONTRATAÇÃO DE NUTRICIONISTAS NA SES/DF

A Presidente do CRN-1, Dra Dulcilene Montalvão da Silva, entregou ontem na Secretaria de Saúde do Distrito Federal o Parecer CRN1 nº 046 15 – Recomendação de QT Hospitais SES DF. O documento emitido pela coordenação de fiscalização do CRN1 e recomenda a contratação de no mínimo 79 nutricionistas para os Hospitais Regionais do Governo do Distrito Federal, para que haja um desempenho adequado das atribuições obrigatórias destes profissionais, conforme o previsto na Resolução CFN Nº 380/2005.
O documento já havia sido enviado ao Secretário por via postal no dia 7 de agosto passado. Como este Conselho não obteve resposta, a Presidente fez questão de entregar o documento pessoalmente.

Os dados para avaliação do número de profissionais nos hospitais da rede foram obtidos a partir das 14 visitas realizadas recentemente aos hospitais e documentos solicitados à gerencia de nutrição da SES. Vale ressaltar que este é o número de profissionais necessários somente para adequação aos quadros nos Hospitais. É necessário ainda somar-se a este número, quantitativo de nutricionistas para atuação nos Centros de Saúde, nas Unidades de Pronto Atendimento, nos NASF e Programas.
Desde 2010 o CRN-1 constata esse déficit no quadro técnico na rede de saúde do DF, e ao longo desses anos tem elaborado ofícios e pareceres de recomendação de adequação do número de profissionais para cada um dos estabelecimentos visitados, para poderem oferecer cobertura integral dos atendimentos em todos os níveis de atenção da rede de saúde da SES.

Confira o documento na integra:
Parecer CRN1 nº 046 15 – Recomendação de QT Hospitais SES DF