CRN-1 comemora Dia do Técnico em Nutrição

Cerca de 200 técnicos em nutrição e estudantes participaram do I Encontro do Técnico em Nutrição do Distrito Federal, promovido pelo CRN-1 no dia 27 de junho. Junto com as escolas técnicas de Nutrição e com o apoio da Universidade de Brasília e do Sesi, foi realizado um dia de homenagens, palestras e oficinas para esse profissional.

Na solenidade de abertura, foram homenageados cinco técnicos em nutrição que se destacaram em sua profissão: Lucinalva Rosa da Silva Slavov e Divina Torres Brandão (ambas funcionárias do Hospital das Forças Armadas – HFA); Lo-Ruama Mendes dos Reis Santos (Secretaria de Saúde – DF); Telma Paulino dos Santos (empresa Nutrisabor); e Geovânia Lucena de Oliveira (empresa Sanoli).

Os prêmios foram entregues pelas componentes da mesa de abertura – Mara De Boni (presidente CRN-1), Rosane Nascimento (representante CFN) e Simone Rocha (presidente da ANDF) –, além da representante da Sanoli, a nutricionista Adauta Sílvia, e a representante do grupo de trabalho do CRN-1 sobre os técnicos, a nutricionista Camilla Córdova (coordenadora do curso técnico em nutrição do Senac-DF).

Ainda pela manhã, os participantes puderam ouvir as palestras sobre alimentos funcionais (com a Dra. Simone Rocha), manual de boas práticas (com a professora Maria Cláudia Silva, do Uniceub) e sobre as relações interpessoais e trabalho em equipe (com a Dra. Iara Ramires, da Fepecs). À tarde, a Dra. Camilla Córdova apresentou o resultado das discussões do grupo de trabalho do CRN-1 sobre as atribuições do TND, a Dra. Grazielle Gebrin falou sobre Tecnologia dos Alimentos e a nutricionista Sandra Linder finalizou com a palestra sobre a atuação do TND nas unidades de alimentação e nutrição.

O Sesi, por meio do seu projeto “Cozinha Brasil”, ofereceu três oficinas de culinária para mais de 80 participantes do evento, que aconteceram paralelamente às palestras.

Este post foi adicionado em Notícias com a tag(s) , , , , , . Crie um bookmark do link permanente.