Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Consulta pública vai debater a Política de Práticas Integrativas em Saúde

  • 3 de setembro de 2013
  • crn1

No período de 14 de agosto a 12 de outubro será realizada consulta pública para debater a Política de Práticas Integrativas em Saúde. O documento, com oito capítulos, institui diretrizes de ação e propõe estratégias para viabilizar as práticas no âmbito da Secretaria de Saúde.
O objetivo desta consulta é obter a opinião da população do DF, das entidades, instituições e sociedades profissionais a respeito do documento-base da PDPIS para conferir maior transparência ao processo e adequá-lo aos interesses da população.
A Portaria 208, que institui a consulta pública nos próximos 60 dias, foi publicada no Diário Oficial do DF em 14 de agosto. O documento-base da Política Distrital de Práticas Integrativas em Saúde (PDPIS) está disponível na página eletrônica da SES -www.saude.df.gov.br (consulta pública). Nesse período também será disponibilizado um link com o endereço eletrônico consultapublicapdpis@gmail.com
Entre os objetivos da política está o desenvolvimento das Práticas Integrativas de Saúde no âmbito da SES, no contexto da promoção, recuperação e reabilitação da saúde e prevenção de agravos, em todos os níveis de atenção, com ênfase na atenção primária. Também quer contribuir para aumentar a eficiência do sistema e ampliar o acesso às PIS, garantindo qualidade e segurança.
A política pretende ainda racionalizar as ações em saúde, com estímulo para alternativas inovadoras ao desenvolvimento sustentável da comunidade; promover o envolvimento permanente e responsável dos usuários, trabalhadores e gestores com as PIS. Além disso, quer ampliar o acesso ao controle e à participação social, fomentando espaços para o exercício da cidadania.
Passo a passo para o acesso:
•          Entrar no site da SES DF http://www.saude.df.gov.br
•          Clicar no Acesso ao Portal da Saúde
•          Clicar no frame Outros Links e acessar Editais e Portarias
•          Clicar em Consulta Pública da Política Distrital das Práticas Integrativas em Saúde (PDPIS)
•          Documentos disponíveis: Documento Base, Minuta da Portaria, Extrato Informativo
Endereço eletrônico para a sociedade enviar suas sugestões: consultapublicapdpis@gmail.com