Consulta online de profissionais Especialistas registrados nos CRN

http://www.crn1.org.br/consulta-online-de-profissionais-especialistas-registrados-nos-crn/

 

CFN disponibiliza nova plataforma para consulta de profissionais especialistas registrados nos CRN.

O nutricionista é considerado ESPECIALISTA quando acumula conhecimentos de uma área especifica por atuação identificada com sucesso na referida área e realiza o processo de reconhecimento de título pela ASBRAN. São reconhecidos pela ASBRAN e pelo o CFN as áreas de: I. Alimentação coletiva; II. Nutrição clínica; III. Saúde coletiva; IV. Nutrição em esportes; V. Fitoterapia. (Resolução CFN Nº 416/2008, alterada pela Resolução CFN nº 556/2015).

Através desta ferramenta será possível identificar os profissionais Especialistas, que possuem registrados no CRN:

– Títulos de especialistas emitidos pela ASBRAN nas áreas de Alimentação Coletiva; Nutrição Clínica, Saúde Coletiva e Nutrição em Esportes e Fitoterapia,

OU

– Certificados de Pós-Graduação Latu Sensu com ênfase em Fitoterapia de cursos que tenham sido concluídos antes de 14/05/2015 ou que a matricula tenha ocorrido antes desta data.

IMPORTANTE:

ESTA LISTAGEM NÃO DESABILITA A ATUAÇÃO NUTRICIONISTAS PÓS-GRADUADOS EM DIVERSAS ÁREAS, E QUE NÃO POSSUEM TÍTULO DE ESPECIALISTA.

O  termo “ESPECIALIZAÇÃO” é  utilizado para egressos de cursos de pós-graduação lato sensu, que atendem os requisitos estabelecidos pelo MEC**. Nestes casos o profissional deve utilizar a expressão “Pós-Graduado em Nutrição Hospitalar”, por exemplo.

Todo profissional tem direto de apresentar sua qualificação profissional desde que utilize a terminologia correta em relação à formação obtida. Exemplo:

  • Profissionais que possuem Pós-Graduação lato sensu devem utilizar o termo “Pós-Graduado em …” (nome da especialização)
  • Profissionais que possuem mestrado devem utilizar o termo “Mestre em…”
  • Profissionais que possuem doutorado devem acrescentar o termo “Doutor …”
  • Profissionais Especialistas com registro do Titulo/Certificado no CRN devem utilizar o termo “Especialistas em…”

SOMENTE PROFISSIONAIS ESPECIALISTAS EM FITOTERAPIA, conforme critérios da Resolução CFN 416/2008 e 556/2015, SÃO CONSIDERADOS LEGALMENTE HABILITADOS A PRESCREVER DE MEDICAMENTOS FITOTERÁPICOS, produtos tradicionais fitoterápicos e prescrições magistrais de fitoterápicos,

PARA VERIFICAR OS PROFISSIONAIS ESPECIALISTAS, ACESSE:

http://cnn.cfn.org.br/application/index/consulta-especialidade

** Os cursos de especialização em nível de pós-graduação lato sensu presenciais, oferecidos por instituições de ensino superior, independem de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento e devem atender ao disposto na Resolução CNE/CES nº 1, de 8 de junho de 2007.