Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Conselho realiza evento para análise do “Manual de Orientação Nutricional”

O Conselho Regional de Nutricionistas da Região 1 (CRN/1) realizou, nesta terça-feira (22), em Brasília, o encontro “Orientações para o Cuidado Nutricional Individual – Material de Apoio para Profissionais Nutricionistas” para debater o “Manual de Orientação Nutricional Individualizado”, que será publicado pelo Ministério da Saúde.
O evento aconteceu no Centro Universitário Unieuro e reuniu representantes da Secretaria de Saúde do DF, da Secretaria de Educação, pesquisadores, professores de instituições de ensino superior e profissionais da área de nutrição clínica e da saúde coletiva para um debate com o objetivo de aprimorar a linguagem e fazer adequações técnicas no Manual.
Para a coordenadora técnica do CRN/1 Janaína Marques, a participação desses profissionais é fundamental para adequar o conteúdo para que seja efetivamente aplicado em consultórios e universidades. “A participação é essencial para contribuir com a construção do material, que deverá nortear o trabalho dos nutricionistas tanto da área pública quanto do setor privado e de docentes que disciplinam na área de atenção nutricional,” afirmou.
O Mistério da Saúde deve publicar o Manual em 2017 para ser utilizado como embasamento teórico por profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS). Encontros para análises e adequação do conteúdo serão realizados também em outra cidades fora do Distrito Federal.
Foto: Unieuro/Divulgação