Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Consea publica regimento da 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

  • 7 de fevereiro de 2011
  • crn1

A cidade de Salvador sediará a 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que vai acontecer entre os dias 7 e 10 de novembro deste ano. O regimento da Conferência foi aprovado pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) e está disponível para consulta na página eletrônica do Consea: www.planalto.gov.br/consea.
O tema do encontro, que  deverá reunir em torno de dois mil participantes, é: “Alimentação Adequada e Saudável: Direito de Todos”. O objetivo maior da conferência é o de construir compromissos para efetivar o direito humano à alimentação adequada e saudável, promovendo a soberania alimentar por meio de uma política e de um sistema nacional.

O evento será orientado por três grandes eixos temáticos: o primeiro é sobre avanços, ameaças e perspectivas para a efetivação do direito humano à alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar; o segundo é sobre o Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional; e o terceiro é sobre o Sistema e a Política Nacionais de Segurança Alimentar e Nutricional.
Eventos preparatórios em estados, municípios e Distrito Federal antecedem a conferência nacional. O cronograma é o seguinte:
Até 31 de julho – Conferências Municipais e/ou Regionais ou Territoriais
Até 15 de setembro – Conferências Estaduais e do Distrito Federal
Até 31 de agosto – Encontros Temáticos Nacionais

Fonte: Assessoria de Comunicação do Consea

Pular para o conteúdo