Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Atenção à Saúde no Sistema Prisional – chamada de profissionais para o debate

A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP), no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), instituída pela Portaria Interministerial nº 1, entrou em vigor no dia 2 de janeiro de 2014 com o objetivo de garantir o acesso das pessoas privadas de liberdade no sistema prisional ao cuidado integral no SUS.
Com a PNAISP, o Serviço de Saúde no Sistema Prisional passa a ser ponto de atenção da Rede de Atenção à Saúde (RAS) do SUS, qualificando a atenção básica no âmbito prisional.
A CGAN está apoiando a elaboração de materiais técnicos instrucionais de apoio às equipes de saúde que acompanham pessoas privadas de liberdade. Com o intuito de produzir materiais que correspondam às principais demandas no cotidiano do trabalho dessas equipes relacionadas à atenção nutricional, sentimos a necessidade de conhecer experiências e debater acerca dos desafios enfrentados por esses profissionais.
Por isso, convidamos os profissionais que atuam no âmbito do Sistema Prisional a entrarem em contato conosco para que possamos organizar essa troca de experiências. Enviem uma mensagem para cgan@saude.gov.br com o assunto “saúde prisional” e contem um pouco de sua experiência. Não esqueçam de  informar endereço e telefone para contato.
 
Fonte: Redenutri