Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Asbran lança 1º processo de concessão do Título de Especialista em Fitoterapia

A Associação Brasileira de Nutrição (Asbran) lançou hoje (31) o edital do processo de Título de Especialista em Fitoterapia, que tem como objetivo o reconhecimento da capacitação técnica e científica no desempenho das especialidades profissionais e titulação obrigatória para a prática da Fitoterapia para o nutricionista, conforme Resolução CFN Nº 525/2013 e Resolução CFN N° 556/2015.
As inscrições estão abertas até 28/08/2017 e serão aceitas exclusivamente de forma online. O edital está disponível em http://www.asbran.org.br/titulo.php .
O pré-requisito do processo é estar regularmente inscrito e quite com o Conselho Regional de Nutricionistas e ter, no mínimo, dois anos de experiência como nutricionista, sendo que destes um ano comprovado em Nutrição Clínica.
Há a possibilidade de conquistar o Título de Especialista em Fitoterapia por meritocracia, sem necessidade de submissão à prova escrita, a depender da avaliação do currículo.
As provas serão realizadas nas cidades de Brasília/DF, Recife/PE e São Paulo/SP.
Vale ressaltar que a partir de 2018 só poderão prescrever medicamentos fitoterápicos, de produtos tradicionais fitoterápicos e de preparações magistrais de fitoterápicos, como complemento de prescrição dietética, nutricionistas que sejam portadores do Título de Especialista em Fitoterapia, conferido pela Asbran ou por profissionais que iniciaram ou já concluíram a pós-graduação nesta área antes da publicação da Resolução, ou seja, anterior a 14 de maio de 2015.
Associação Brasileira de Nutrição.
www.asbran.org.br