Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Anvisa estabelece ações para a área de alimentos durante a pandemia

Agência apresenta boletim informativo com as principais ações realizadas pelo setor de alimentos no enfrentamento da pandemia pelo novo coronavírus.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), disponibilizou o Boletim Informativo da Gerência Geral de Alimentos da Anvisa, que traz as principais ações realizadas na área de alimentos para o enfrentamento da situação de emergência em saúde no país. O documento apresenta informações para subsidiar ações do Centro de Coordenação de Operações do Comitê de Crise da Covid-19 (CCOP), uma instância de articulação do governo federal cuja agência compõe.
O documento é dividido em três partes: gestão interna, ações relacionadas ao risco de desabastecimento e subsídios técnicos. A primeira delas agrupa temas como a recomendação do Ministério Público do Trabalho sobre frigoríficos e abatedouros, além da republicação da RDC 355/2020, que aborda a suspensão de prazos processuais, bem como o plano de contingencia do setor para gerenciar riscos corporativos.
A parte sobre ações relacionadas ao risco de desabastecimento, conta com editais de chamamento publicados, articulações realizadas com associações do setor produtivo, além de respostas a consultas realizadas. Finalmente, a última parte do boletim traz o anexo do plano de contingencia.
Acesse o documento na íntegra aqui.
Fonte: Nutri Online

Pular para o conteúdo