Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Alimentação e Nutrição integram o Capes

  • 24 de março de 2011
  • crn1

O Conselho Superior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão do Ministério da Educação, aprovou a criação da área de avaliação de Alimentação e Nutrição. O fato é, sem dúvida, mais um reconhecimento para a profissão do nutricionista, que constitui uma parcela importante dos profissionais que atuam em ensino e pesquisas científicas nessa área.
A Capes desempenha papel fundamental na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados brasileiros. Entre as linhas de atuação da coordenação estão: avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu, investimentos na formação de recursos de alto nível no país e exterior; promoção da cooperação científica internacional, entre outros.

A inclusão de uma área de avaliação tratando de temas específicos de Alimentação e Nutrição na Capes representa mais uma conquista dos  êxitos alcançados pelo sistema nacional de pós-graduação, tanto no que diz respeito à consolidação do quadro atual, como na construção das mudanças que o avanço do conhecimento e as demandas da sociedade exigem.
O Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) apoiou a defesa da inclusão dessa área na Capes, demanda encaminhada com sucesso pelo Fórum Nacional de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Alimentação e Nutrição. Esse aperfeiçoamento servirá de instrumento para a comunidade universitária na busca da melhoria contínua do padrão de excelência acadêmica para os mestrados e doutorados em Alimentação e Nutrição.
Fonte: CFN