Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Aberta nova etapa para a construção do código de ética dos nutricionistas

Os nutricionistas e estudantes de Nutrição estão convocados a participar da Consulta Pública sobre o texto do novo Código de Ética e Conduta, que começa hoje (13 de março) e vai até 25 de abril. Antes de enviar sua contribuição, é importante conhecer o texto na íntegra para poder fazer as sugestões, pois após salvá-las no questionário, não será possível fazer correções e/ou alterações.
Os nutricionistas podem enviar suas colaborações diretamente, mas os estudantes de Nutrição precisam do apoio do professor do curso para registrá-las. Tais contribuições são fundamentais para a análise crítica das questões éticas que perpassam a atuação profissional no campo da alimentação e nutrição.
 Caminhada – Em 2014, o Sistema CFN/CRN percebeu a necessidade da construção de um código de ética com uma nova abordagem que pudesse orientar o nutricionista diante da complexidade do contexto contemporâneo, considerando os novos desafios, dilemas e perspectivas para as reflexões e práticas do nutricionista. Para isso, foram criadas as Comissões Especiais para a construção no novo Código de Ética (CECEt-CFN e CECEt regionais), que promoveram um amplo debate com a categoria.
 Mais participação – Com a realização dessa Consulta Pública, o novo código está prestes a ser finalizado. Vale lembrar que esta é a última fase para a apresentação de sugestões. Acesse já e envie sua contribuição!
Para contribuir acesse http://cnn.cfn.org.br/application/index/consulta-publica-etica

Pular para o conteúdo