Aberta consulta pública mundial sobre água e segurança alimentar

Até o dia 31 de outubro, está aberta a consulta eletrônica sobre a minuta inicial do estudo sobre “Água e Segurança Alimentar” do Painel de Alto Nível de Especialistas (HLPE) do Comitê de Segurança Alimentar Mundial (CSA). A consulta servirá para a elaboração da versão final do documento, a ser apresentado ao CSA em 2015.

O documento está aberto a comentários, contribuições e sugestões do público. A participação na consulta eletrônica pode ser feita por meio do site http://www.fao.org/cfs/cfs-hlpe/en/. As contribuições podem ser enviadas em inglês, francês ou espanhol.

O Painel de Alto Nível de Especialistas foi formado em 2010 como uma interface entre ciência e política do Comitê de Segurança Alimentar Mundial (CSA) das Nações Unidas. O grupo tem como objetivo melhorar a formulação de políticas, além de proporcionar a análise e o assessoramento de forma independente com base em pesquisas, a pedido do CSA.

O comitê é a principal plataforma internacional e intergovernamental de discussão de medidas para garantir a segurança alimentar em nível mundial. O professor Renato Maluf, conselheiro e ex-presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), faz parte do Comitê Diretivo do Painel.

Fonte: Ascom/Consea, com informações da FAO

Este post foi adicionado em Mais Notícias, Notícias. Crie um bookmark do link permanente.