Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

14 de novembro: Dia Mundial do Diabetes

  • 11 de novembro de 2010
  • crn1

No dia 14 de novembro comemora-se o Dia Mundial do Diabetes, usado para realizar uma campanha de conscientização com a população de todo o mundo. A proposta é sugerir aos órgãos governamentais a criação de estratégias eficientes, com políticas de prevenção e de monitoramento do diabetes para resguardar a saúde dos cidadãos com a doença e daqueles que possuem risco de desenvolvê-la.
Este ano a campanha tem como tema “Diabetes: Educar para prevenir”, e entre as novidades deste ano está a divulgação, de forma intensiva, através das redes sociais, já que o Brasil é um dos países que mais vem utilizando essa forma de comunicação no mundo (Orkut, Twitter, Facebook, Flickr, Youtube, etc.).

Além disso, diversos monumentos serão iluminados com a cor azul, cor referência ao símbolo da Organização das Nações Unidas (ONU), que reconheceu, em 2006, o diabetes como uma doença que ameaça a saúde mundial. Entre eles, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.
No Brasil, cerca de 10 milhões de pessoas são portadoras de diabetes e aparecem 500 novos casos por dia. De acordo com o Ministério da Saúde, os números assustadores refletem o estilo de vida desorganizado da população mundial, que deixa os hábitos saudáveis de lado para conseguir dar conta de suas tarefas diárias.